22 de fevereiro de 2008

O que fazer do tempo

É interessante pensar em tempo, este que é o invisível mais presente!
Acreditar que não existe tempo é perda de tempo, mas será que temos ainda alguma tempo?

O que vem a se o tempo? Algo que nos massacra quando temos que entregar aquele bendito relatório justo na sexta-feira 17:55, enquanto todos já estão vestindo a roupa de fim de semana.
Ou seria o primeiro dia das férias, quando imaginamos que em todos os outros 29 iremos acordar somente depois das 11 da manhã?
É, o tempo az vezes nos conta piadas sem graça, e ri sozinho, e muitas vezes nos faz chorar quando atrasamos para aquela despedida no aeroporto, ou na rodoviária e não conseguimos dizer àquele alguém "Até mais".

Mas o tempo também é amigo e as vezes nos salva, são os segundos que não damos aquela bobeira e conseguimos frear antes de um cruzamento, o tempo dos nove meses que são gerados aqueles que não se preocupam com este martírio, pois ainda terão muito tempo pra tentar ntender o que é tempo.

Mas o será que temos tempo, será que podemos dizer que realmente tudo acontece no seu devido tempo?
Acredito que tudo acontece "no tempo certo" mas nada "têm" seu própio tempo.
O tempo simplesmente existe e estamos nele, não o possuimos e não alteramos seu decurso é como um rio que corre livre em seu leito e só finda em seu destino. O tempo não pode ser mudado, e sempre deve ser aceito.

Afinal, o ontem já passou e o amanhã ainda não chegou, então, o tempo para nós é somente o Hoje.

O agora muda a todo instante.

Nenhum comentário: